Dieta saudável + Felicidade total

Oi gente, como eu e a Lara estamos sumidas né?
Pois é, tem muita coisa para ser feita por aqui e tem mais, muita coisa para fazermos fora daqui. É tão difícil fazermos o que amamos quando temos um bocado de coisas para cumprir todos os dias.

Enfim, mas hoje vai um assunto mega legal.... GO! GO! GO!

Desde pequena eu sempre fui gordinha (isso não é ruim)! Mas, ser gordinha por não se cuidar é besteira né?
Eu tenho hipotireoidismo que é o mau funcionamento das glândulas endócrinas, resumindo: até o ar me faz engordar rsrsrs. Mas daí, hoje com 16 anos, eu resolvi tomar jeito na vida. Com o apoio de muitas amigas, da minha família, da Lara e até mesmo da minha professora de Geografia/Sociologia (Márgui) e da filha dela a Caca, que passou por bullying e sofreu muito por não seguir o padrão da sociedade, eu estou aqui contanto como tudo começou.

Sabe, as pessoas não acreditam mas muitas meninas não conseguem ficar com meninos por causa do 'excesso de gostosura' e muitas entram em depressão por não seguirem o padrão da sociedade, já que, eu não quero que isso aconteça comigo, comecei por uma coisa muito simples: DIETA 100% SAUDÁVEL! O que eu não fazia antes comecei a fazer agora. Hoje minhas melhores amigas são: as frutas. O início é muito difícil, tu acha que passa fome, mas não é fome e sim vontade de comer. Como meu estomago estava muito dilatado, eu sentia essa vontade de comer a todo momento, chegava a ter até dor de cabeça, porque é muito psicológico o que sentimos. Mas enfim, vamos ao que lhes interessam né?

CARDÁPIO
Café da manhã: Granola com cereais e iogurte, uma fruta e suco (já que não tomo leite)
Lanche da manhã: Frutas e duas bolachinhas água e sal
Almoço: Saladas e legumes (o quanto quiser comer, quanto mais melhor!), uma colher de arroz, uma concha de feijão e um pedaço de carne. (se preferir massa ou batatas pode ser trocado pelo arroz, mas, somente 1 carboidrato!)
Lanche da tarde: Frutas e um iogurte
Lanche da tarde 2 (seis horas): duas bananas (como eu tenho sempre câimbra, é muito bom comer bananas!)
Janta: uma torrada de pão integral com ovo cozido e queijo branco (ovo cozido é muito bom, não deixa a gente flácida rsrs)
Antes de dormir: coma uma fruta também!!

E O PRINCIPAL: ÁGUA O DIA TODO! Leve sempre uma garrafa de água para todos os cantos.

Uma coisa que eu aprendi é que água faz muito bem, além de limpar a pele! Sim, água faz muito bem para a pele, a alimentação saudável também! Faz a pele ficar mais bonita e principalmente para as adolescentes: some com espinhas em grande quantidade!

E tem mais né meninas, academia todos os dias! Como o meu objetivo é perder peso, meu treino é simples: esteira quanto tempo eu quiser e depois musculação, já que eu tenho que perder para depois fortalecer e não tornar a minha gordura músculo, eu faço uma musculação simples.

Vou dizer para vocês que eu nunca me senti tão disposta quanto me sinto hoje, minha felicidade é extrema! Meu objetivo está dando certo e com o tempo vou perdendo peso! A gente se sente melhor quando é feito algo POR NÓS. Quando colocamos na nossa cabeça o que queremos faz, sem ninguém nos obrigar. Hoje me sinto muito mais alegre e sem dores no corpo como antes. Claro que aboli muita coisa 'gostosa' da minha alimentação, por mais que eu sinta uma saudade enorme de comer chocolate como eu comia antes e de comer ''coisas de aniversário''. Não tem preço quando tu sente resultado no teu corpo!

Espero que eu consiga motivar muito vocês, porque eu consegui me motivar. Não vou mentir para vocês: no início é muito difícil mudar tua alimentação e colocar na tua cabeça que tu tem que mudar. Mas depois de uma ou duas semanas as coisas se tornam tão boas que tu continua fazendo e se vicia em academia o que é melhor ainda!

Dica: Quando tu sentir muita vontade de comer algo que engorda muito, tu come uma fruta e pensa que é aquilo que tu queria comer. Isso ajuda muito!

Enfim meninas, espero que tenham gostado, realmente! Eu to muito feliz com o resultado do meu corpo e espero que depois disso tudo eu tenha animado vocês!

PS: Herbalife pode ser consumido, mas tente evitar consumir só ele. Inclua ele junto com sua nutricionista no cardápio da alimentação correta. O efeito é igual!



Beijinhos, Marina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário