DIY: Repaginando a sapatilha!

Adoro usar sapatilhas por serem fofas e confortáveis, ou seja, estão sempre na minha rotina. Com isso acabo estragando muito fácil porque eu estudo longe da minha casa, pego ônibus, enfim, as minhas flats são guerreiras mesmo e acho que as de toda mulher também são, rs!
Decidi então fazer alguma coisa pra repaginar essa flat nude que apareceu nesse look (ainda bonita) e que começou a descolar o enfeite de cima e aparecer essa cola preta que vocês podem ver nas fotos. 
Pra fazer o DIY usei:

Sapatilhas ou outro sapato que queira customizar;
Cola universal;
Meia pérola ou outro enfeite como spikes, lantejoulas ou outro que queira usar;
Tesoura


Antes de começar a segunda foto passei um pano com álcool em gel em toda sapatilha pra tirar qualquer sujeira que atrapalhasse a ação da cola. Depois cortei o enfeite de cima com a tesoura e deixei um pedacinho de couro do lado:


Quando tirei o enfeite ficou assim, beeeeem feia, até pensei em desistir porque não achei que fosse funcionar, mas gostei do resultado!


E agora já está na hora de cobrir as imperfeições com o enfeite a sua escolha. Como eu adoro pérolas e a cor combina, comprei um saquinho de meia pérola e não usei nem a metade no DIY, vale super apena:


Colei a parte de couro com a cola universal e fui aplicando as pérolas por todo bico. Essa cola que eu comprei cola quase todos os tipos de materiais, não agride a pele nem o nariz (sem cheiro forte) e é incolor, então só dosar na hora da aplicação e está prontinho:






Depois vou fazer um look com ela e vai dar pra ver bem como ficou legal e usável, rs! Além de repaginar as peças, com essa cola e os enfeites certos dá pra fazer os mais variados DIY e não só recuperar as sapatilhas sem uso #dica! 

Beijos Mil, Lara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário