Papo NMA: Renovando-se em 2013 com muita malhação!

Olá NMA!
Hoje vim falar de mais uma parte que está sendo cumprida daquele post que fiz no ano passado sobre renovar-se em 2013, a malhação!
Pra quem me acompanha no Instagram (@laracruznma) sabe que estou voltando a malhar e sim, pegar o ritmo de novo é difícil, mas cada vez que saiu da esteira com a transpiração a 1000 já me deixa  bem feliz!
Pra quem quer começar a malhar e combinar uma dieta balanceada, recomendo que vá fazer uma visita ao consultório de uma nutricionista. O meu caso foi o seguinte: Fui na nutricionista, morri de amores por ela, ela pediu um exame de sangue e descobri que estava com o colesterol alto #ploft! Tomei um susto tremendo quando ela leu o resultado do exame pra mim, isso em setembro do ano passado. Nessa época eu era frequentadora assídua da academia, trabalhava, acordava cedo, nunca fui de exagerar nas besteiras (não curto bolacha recheada, por exemplo) então fiquei bem assustada com o resultado. Passado algum tempo, tive que sair da academia por motivos de força maior e agora estou voltando com força total, há quase um mês. Fui na minha Dra. de novo, e ela pediu que eu fizesse os exames de novo. Agora vamos ver como fica né? 
Pois bem, passadas as histórias de vida, vim contar pra vocês como tem sido a minha rotina e como tá sendo meu projeto.
Pra começar escolhi uma academia boa, e que fosse perto da minha casa, afinal, não queremos complicar. Minha nutricionista me falou 1000 vezes que o mais importante de tudo é fazer exercícios, seja uma corrida, um futebol, academia, enfim.. Eu adoro academia! Tem muita gente que acha chato ficar 40 min numa esteira, e é sim, mas sempre levo o celular, coloco os fones de ouvido e consigo até cantar enquanto corro. Depois a gente acaba acostumando e gostando, e quando vemos, a academia passou a fazer parte da nossa manhã de sábado como é o meu caso! Aí abaixo dois looks meus antes de ir malhar sendo que o segundo foi hoje pela manhã! Desculpem a qualidade das imagens, o iPhone não ajudou muito:


Blusa: Makenji Moletom: Aeropostale Shorts: Adidas Bolsa: Marisa Tênis: Nike 


Blusa do Rolling Stones: Comprei numa feira de rua em Curitiba Shorts: Renner Tênis: Nike

Quanto a alimentação, estou analisando muito mais o que eu como. Os sucos de caixinha estão indo comigo para a aula só por serem funcionais, mas quando estou em casa opto pela água. Os achocolatados também me deixam chateadas com a quantidade de calorias e dentre essas, nada de bom em quantidade de fibras ou proteínas. Estou evitando (não abolindo!!) comer carboidratos. O corpo precisa sim deles, principalmente antes de irmos para os treinos, mas reduzir a quantidade é ótimo pra quem quer emagrecer. Hoje no meu prato ao invés da massa, coloco bastante salada e já me sinto satisfeita, combinando com um pedaço de carne. Quando como carbos, na maioria das vezes só no almoço e antes do treino (sem beliscar) coloco uma colher de arroz com feijão e como biscoitos integrais respectivamente. 
Pra completar minha alimentação tomo SlimMax 500 mg, que são cápsulas de ervas, fibras, que devem ser tomadas duas vezes ao dia, uma de manhã e outra a tarde. A cápsula deve ser tomada com bastaaaante água, e além de reduzir a fome, tem guaraná na composição que te dá energia! Minha nutricionista disse que a água é fundamental para que o efeito reverso (ao invés de emagrecer, engordar) não aconteça.


Termino o post repetindo algo que ela disse pra mim " Lara, se eu te der um saco de laranja e você comer tudo de uma vez também vai te fazer mal, então pode comer de tudo um pouco, bem balanceado!". 

Espero que tenham gostado! Caso tenham alguma indicação, alguma experiência pra contar coloquem nos comentários! 
Beijos Mil, Lara!

2 comentários:

Unknown disse...

Reeducação Alimentar e atividade física é tudo! Não sou muito fã de "puxar ferro", prefiro o aeróbico, mas daqui uns meses necessito começar a fazer... Lindo o blog!
Bjos :*

No Modo Aleatório disse...

Isso mesmo Karol! Perder peso e definir tem que ser sim de maneira saúdável né? Brigada linda, beijos!

Postar um comentário