DIY- Shorts com Spikes!

Ótima noite com mais um DIY aqui no NMA! 
Não é novidade pra ninguém que as spikes são o detalhe do momento! Elas estão em quase tudo, e aqueles pontinhos metalizados ou coloridos transformam uma peça sem graça em item de desejo! As spikes dão muita vida a peça, quer seja muita manga de camiseta, cobrindo um shorts, nas alças de uma bolsa ou em uma bota. 
Pois bem, o DIY é de um shorts que eu comprei num brechó especialmente pra fazer esse bordado com spikes. Adorei o resultado e já fiz um look com ele hoje! 

Os materiais são:
- Shorts Jeans 
- Spikes (podem ser de cores diferentes ou as mesmas. As minhas foram essas, uma de plástico preta e a outra de metal prata:


-Marcador têxtil, pra marcar onde as spikes vão ficar:


- E as linhas que tem que ser da cor das spikes. No caso de ser metalizada em prata ou dourado se você não tiver a linha na cor da spike opte pelo branco, como eu!

O DIY:

Primeiro escolhi a disposição das spikes. Isso vai de acordo com o seu gosto, pode ser só em um lado, só nos bolsos da frente, ou bastante coberto com com as linhas alternadas como o meu:



Depois de mexer nas spikes e decidir essa combinação fiz os pontinhos como guia, pra que na hora que na hora da costura fique tudo bem retinho:



Depois foi só costurar, seguindo os pontinhos e alternando o tipo de spikes nas fileiras e trocando as linhas. Essas spikes são para costurar, mas tem as que são de colar caso não tenhas prática com as agulhas.






E o resultado final!!


Esse DIY demorou bem menos que os outros que já fiz, e olha costurei bastante as spikes. A cada uma arrematava o nó e partia pra outra, e assim por diante, pois caso caia uma não caem todas. Usei dois saquinhos da preta e dois da metalizada, e sobraram algumas pecinhas. Pra quem mora em Floripa, comprei as spikes na Plumas e Paetês. Amei essas de plástico e logo logo invento mais um DIY com outro amor que eu achar por aí! 

Então, gostaram? Depois tem o look que usei hoje com o shorts prontinho! 
Beijos Mil, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário