Dicas - Como eu devo me vestir?

Olá, como estão?
É difícil saber como se vestir quando você tem um corpo com mais cintura ou mais ombro. Esse "probleminha" assusta muitas meninas hoje em dia mas, não é muito misterioso. Devemos sim seguir algumas regrinhas mas gente, não podemos esquecer do que gostamos! Não é por causa de uma regra, dica que você vai mudar totalmente teu estilo. O estilo é uma das melhores coisas dadas a nós. Temos que preservar eles! Enfim, vamos ao que interessa...

1º - AMPULHETA: Também chamado de "corpo violão", ele é normalmente o preferido entre a mulherada. Esse formato de corpo é quando os ombros e o quadril são mais largos que a cintura. Os vestidos ideais para a mulher com o corpo ampulheta são os que valorizam o corpo. Afinal, se você tem as curvas tem que abusar delas!Os vestidos justos são ótimos para mulheres com o corpo ampulheta. Eles fazem com que as curvas fiquem expostas e dão o delineamento ideal para o corpo. Os decotes em V, X ou U são uma boa, eles devem ser usados em todos os tipos de vestidos, T-Shirts, regatas, topes e etc. As saias curtas e justas também são ótimas para você mostrar as formas de seu corpo. Mas, se preferir um vestido longo, para as ocasiões ou uma saia longa, prefira modelos que marquem bem a silhueta. Mas, se você tem o formato de corpo ampulheta e não é tão magrinha, deve cuidar para não mostrar tanto os seios e os quadris. Evitar peças justas demais. Além disso deve cuidar para não usar peças que alonguem demais a silhueta e que mostrem muito os ombros. Regras para acessórios não existe. Mas, é melhor ousar nos cintos para mostrar bem o quadril!



2º - OVAL: É o tipo de corpo no qual a cintura é mais larga que o ombro e o quadril. As pessoas que possuem o corpo oval, não são necessariamente, gordas. Afinal a classificação de "gorda" é totalmente baseada em medidas (ombro, cintura e quadril) e não em toda a largura do corpo. Para as pessoas que possuem o corpo da forma oval realçar as formas da altura dos ombros e dos quadris e tirar a atenção da cintura é uma ótima escolha para ser feita. Por isso uma boa dica são os decotes generosos principalmente se a mulher tiver bastante seio. Assim, a atenção será chamada para a parte de cima da pessoa e não para os quadris. Acessórios como colares e brincos também ajudam a chamar mais a atenção. Opte pelos formatos V e U das camisetas, vestidos e regatas. Listras horizontais devem ser evitadas, cintos e faixas nos vestidos também. Opte por cores mais escuras.



3º RETANGULAR: O corpo retangular é aquele no qual o combro, cintura e o quadril tem a mesma largura. Para as mulheres com esse formato de corpo as roupas de preferência vestidos e blusas, devem ter detalhes nas cinturas. Ou seja, são peças que vão fazer com que a mulher fique com o corpo com mais curvas e vão valorizar mais o ombro e o quadril. Fazendo com que fique um formato semelhante ao ampulheta. Cintos e detalhes com elásticos e fivelas são muito úteis quando for montas um look. Vestidos longos também caem muito bem em pessoas com o formato de corpo retangular, pois alonga a silhueta. Opte por estampas graúdas, os florais são uma boa escolha. Roupas que devem ser evitadas são as com o corte reto, já que não valorizam as curvas do corpo, outras não recomendáveis são as roupas de cintura alta.



4º TRIANGULAR: O corpo triangular é aquele no qual o quadril é mais largo do que os ombros e a cintura. O formato desse corpo é bem brasileiro latino. Para mulheres com este formato o ideal é optar por roupas que façam o ombro ficar mais largo. Assim, deixando muito mais próxima do formato ampulheta, a forma mais perseguida pela  mulherada hehe. Vestidos tomara que caia são uma boa opção para as mulheres com o corpo triangular. Quando se trata de cor e estampa, pode-se usar elementos que chamam a atenção para a parte de cima do corpo. O corpo do formato triangulo pode abusar de estampas coloridas (cuidado o exagero meninas!!!!). Não devem ser usados vestidos frente única, já que eles diminuem o tamanho dos ombros e o que queremos é que eles aumentem! Devem ser evitadas as saias muito curtas, as saias justas também aumentam o quadril e queremos que tudo fique na medida certa. Para os acessórios não há regras específicas.



5º TRIÂNGULO INVERTIDO: Mulheres com esse tipo de corpo tem os ombros mais largos que a cintura e o quadril. Os decotes em V e U mais profundos valorizam os seios e tiram a atenção dos ombros. Se a blusa for sem manga, prefira as alças mais largas. Camisas com os punhos decorados, ou blusas com a barra bordada ou com brilho também tiram a atenção dos ombros e atraem a atenção mais para o quadril. Saias rodadas, de preferência com tecidos mais grossos e minissaias chamam a atenção para as pernas tirando também a atenção dos ombros. O mesmo serve para vestidos. As calças com volume na parte de baixo são muito utilizadas pelas mulheres triângulo invertido. As abas maiores ajudam a equilibrar a largura dos ombros. Shorts curto e bermudas mais soltas são ótimos, assim como blazers e jaquetas com abotoaduras simples. As mulheres com esse tipo de corpo deve evitar: calças skinny, com pregas, pences ou bocas afuniladas. As ombreiras e blusas com decote canoa, frente única e tomara de caia é proibido. Bom, nada que chame a atenção para os ombros. Nos acessórios, colares muito grandes como os Maxi não é uma boa escola, mas o resto... está liberado!




Bom meninas, essa é a dica de hoje! Espero que tenham gostado. É bastante coisa, se precisarem de mais alguma dica sobre o assunto é só perguntar no Facebook ou nos comentários!!!
Beijinhos, Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário