Jantar + Receita + Look

Olá, boa noite!
 Hoje venho trazer uma receita bem diferente, super fácil de fazer e muito saborosa, o frango árabe.
 Semana passada eu, meu namorado, minha vó e minha mãe fomos jantar na melhor amiga da minha mãe, a Márcia. Além de um amor, ela é uma cozinheira e tanto, e vive cheia de novidades na cozinha.
 Quando chegamos lá a mesa já estava posta:




Entradinha: Pasta de berinjela!


E a comida já estava ficando no ponto pra ser servida:



Lindo né? A receita é a seguinte:

 Ingredientes: Frango, Trigo, Cebolas, Tomates, Alho, Tempero Verde- Manjericão e salsinha, Molho de Tomate.
 Modo de preparo:  Deixar o frango (a quantidade depende do número de pessoas que vão comer, mas um pacote de peito já é o suficiente pra uma panela dessa, acredito eu, rs) descansar de um dia pro outro numa travessa com os temperos pra que ele pegue bem o sabor. Dá pra colocar aqueles tabletes pra frango também. 
 O trigo (digo o trigo que é usado pra fazer quibe cru, esse que é em floquinhos) também deve ficar numa travessa descansando, mas essa só com água e também de um dia pro outro.
 Após o descanso, desfiar bem o frango e com este fazer um molho vermelho com os temperos em que ele estava descansando, molho de tomate e mais especiarias a gosto que o cozinheiro queira acrescentar. 
 Quando o frango estiver bem cozido e o molho nessa cor da foto, bem apetitoso, acrescentar o trigo e desligar a panela após aproximadamente vinte minutos. Assim, o frango estará prontinho pra ser servido.
 Minha tia Márcia fez arroz pra comer junto com o frango, mas o prato não necessita de acompanhamento, no máximo uma salada. Palavra de quem comeu, o prato é perfeito sozinho, e alimenta muito bem.
Em cima do frango  ela colocou umas folhinhas de manjericão pra finalizar:





Enquanto a comida estava em andamento, aproveitei pra tirar foto do meu look:


O look foi todo all black e a camisa snake print com a parte de trás mais compridinha em voal. Um look que não precisa nem pensar pra vestir né? Esse colar também veio com a blusa, ele é de crochê com correntes penduradas.


E o make que faço quase todo dia, com rímel, traço de lápis na pálpebra e batom chiclete:


Pra terminar o post, a sobremesa, torta de limão...



... E uma foto minha com a tia Márcia: 


Beijos mil, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário